Palestras Humanizadas e Inspiradoras
 
O mercado financeiro tem valorizado e os investidores demonstrado altíssimo interesse em instituições que atendam aos critérios de ESG. O termo, que em inglês que significa environmental, social and governance tem a ver com práticas ambientais, sociais e de governança que uma organização é capaz de alcançar, tendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, pacto global assinado por 193 países na Cúpula das Nações Unidas, realizada em 2015 como alicerce.  Estes objetivos foram estabelecidos para estimular empresas e instituições a voltarem seu olhar e discutirem alternativas e estratégias que promovam o bem estar e melhoria da qualidade de vida de todos os habitantes do planeta. 
Mas como você e sua equipe farão parte deste novo modelo que já toma conta do mundo todo se não tiverem a cultura da colaboração?  Há uma transição clara para um novo paradigma. Para se adaptar a este novo momento, é preciso saber construir relacionamentos de confiança e parceria, baseados no ganho de todos. Estar aberto para as mudanças É preciso ter a mentalidade voltada para a criatividade e inovação.
Colaborar não é o melhor caminho para consolidar a ESG em uma organização. É o único.

A colaboração está ligada à inovação e as instituições que a estimulam ampliam a sua capacidade de resolver problemas difíceis, além de não deixarem escapar as boas ideias e ter um aperfeiçoamento nos fluxos de trabalho, engajando pessoas a contribuírem a partir de suas melhores aptidões. 

Com dados consistentes e conceitos difundidos pelas maiores escolas de liderança do mundo, como a Harvard Business School, vamos ressaltar o papel dos líderes no fortalecimento de uma cultura de parceria, resultado e inovação. Inspirar para que sejam protagonistas no desenvolvimento de outros líderes, fortalecendo ambientes de confiança e colaboração.

Comunicação Não Violenta para eliminar ambientes tóxicos e construir uma cultura de confiança.

 A Comunicação Não Violenta (CNV)  é capaz de desenvolver a cooperação, ajudar a resolver conflitos e o aumentar o engajamento das equipes no dia a dia. O uso CNV no ambiente de trabalho evita o estresse, promove a empatia tornando o ambiente mais colaborativo, construindo ambientes de trabalho onde as relações são honestas e sem ruido, trazendo assertividade e permitindo que a equipe tenha segurança psicológica para expressar suas opiniões e definir limites, fazendo com que os relacionamentos sejam saudáveis e funcionais.

Esta palestra está baseada nos Princípios de Empoderamento das Mulheres divulgado pela Organização das Nações Unidas – ONU – neste link, que preconiza que empoderar mulheres em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios e para o desenvolvimento sustentável de uma nação.

Com dados consistentes e conceitos difundidos pelas maiores escolas de liderança do mundo, como a Harvard Business School, vamos apresentar a importância de estimular a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem encorajar mulheres a assumirem cargos de liderança e posições de empreendedorismo. Também quais as competências necessárias para o desenvolvimento e fortalecimento destas características, impactando vigorosamente nos resultados obtidos.

Capitalismo consciente, que não visa somente o lucro, mas o propósito de impactar positivamente de alguma forma, a economia colaborativa veio para ficar.  Compartilhar, conectar e otimizar recursos tangíveis e intangíveis, aprendendo a estabelecer parcerias ganha ganha e trabalhar gerando impacto positivo. Essas são as máximas desse novo momento. 

Mas como você e sua equipe farão parte deste novo modelo que já toma conta do mundo todo se não tiverem a cultura da colaboração?  Há uma transição clara para um novo paradigma. Para se adaptar a este novo momento, é preciso saber construir relacionamentos de confiança e parceria, baseados no ganho de todos. Estar aberto para as mudanças É preciso ter a mentalidade voltada para a criatividade e inovação.

De acordo com a consultoria Price Waterhouse Coopers, por volta de 2025, os cinco principais setores da economia colaborativa podem representar juntos US$ 335 bilhões em faturamento. Você pode saber mais sobre isso neste artigo da HSM: Aqui. 

 

O engajamento verdadeiro só acontece quando as pessoas sabem pelo que trabalham.  Se veem um sentido real no que fazem. Se geram impacto positivo ao redor através de suas habilidades. E os consumidores também. Na hora da escolha de um produto, empresas com um propósito definido e que causem impacto positivo levam vantagem. Lucram e são mais valiosas para o mercado. Você pode ler mais sobre isso aqui e neste outro aqui. 

Nesta palestra vamos falar sobre a importância do propósito para pessoas e organizações. E como ele é capaz de gerar engajamento, confiança e autoestima entre todos os envolvidos, produzindo resultados sustentáveis e duradouros.

Paradigmas são verdades que moldam o comportamento das pessoas e das organizações. Alguns paradigmas são produtivos e benéficos, trazendo resultados vantajosos e fortalecendo as equipes. Outros precisam ser questionados, pois bloqueiam a criatividade, o fluxo das novas ideias e a resolução de problemas e conflitos, já que impedem de olhar as situações sob um novo ponto de vista.

Será apresentada o modelo da Escada de Inferência, do professor de Comportamento Organizacional de Harvard, Chris Argyris, que através de uma pesquisa científica em 1990, que preconiza que adotamos crenças baseadas em conclusões inferidas a partir do que observamos e nem sempre comprovadas, acrescidas por experiências passadas.

Esta palestra irá estimular o público a novas formas de pensamento e interações organizacionais, através de reflexões leves, dinâmicas e bem humoradas.

  • Mobilizar na Adversidade: o desafio dos dias atuais

  • Mudança de paradigmas em tempos de adversidade

  • A Força da Colaboração no Trabalho em Equipe

  • Autoconhecimento: a Essência da Liderança

  • Criatividade, Confiança e Autoestima para líderes e equipes

  • Desenvolvimento de Competências Emocionais

  • Desta vez vai! Definindo e fazendo acontecer nossos objetivos