Semadar Marques

Educadora, palestrante e analista em Inteligência Emocional

Liderando pela inspiração - "Líderes que formam líderes"

  • Agendar
  • Consulte!

As maiores empresas do mundo já perceberam a importância de investir no desenvolvimento de líderes que se disponham a formar outros líderes dentro de uma organização, pois o retorno disso é grande. São eles que irão propagar positivamente ou não os valores e a cultura da corporação, além de colher os frutos através de resultados sustentáveis.

O grande problema é que ainda existem muitos despreparadas para serem líderes, que, focados apenas em sua necessidade egoísta de reconhecimento, não dão espaço para que seus liderados cresçam e se desenvolvam. Como disse uma vez o filósofo Mario Cortella em um de seus seminários de liderança: "o poder que serve para se servir, não serve, pois não é poder, é oportunismo".

A liderança moderna é colaborativa e nasce do desapego em instigar o outro para que ele possa alcançar o seu melhor. E, quando cada um doa seu melhor através do seu propósito, o resultado é sempre garantido. Quando um líder não vence seus medos, não aprofunda sua história e não analisa suas emoções e motivações, ele corre o risco de atuar na equipe apenas para satisfazer suas próprias necessidades.

Verdadeiros líderes não estão apenas em busca de louros e aplausos. Ao invés disso, tornam-se canais de motivação e estimuladores, sabendo dosar com equilíbrio atitude, firmeza e capacidade de incentivar. Quer saber se um líder vale a pena ser ouvido? Perceba se ele te move a ser melhor, valorizando teus esforços e te fazendo agir através da inspiração. Senão for assim, ele é apenas um chefe.

Inscreva-se na newsletter:

Para que eu te envie apenas coisas inspiradoras que vão lhe ajudar a viver com mais leveza e propósito.

Veja conteúdos gentilmente criados para inspirá-lo a despertar o melhor que você pode ser:

Palestras

Ver

Artigos

Ler

Vídeos

Assistir